• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Diretoria de Cultura de Barreiras realiza reunião para recomposição do Conselho Municipal de Cultura ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

      

    A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através da Diretoria de Cultura, realizou na noite desta quinta-feira (10), uma reunião com a sociedade civil organizada, bem como, com os fazedores de cultura de todos os segmentos do município, para discutir a nova eleição do Conselho Municipal de Cultura. O encontro aconteceu no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho.

    Participaram do encontro a diretora de Cultura, Emília Moreno, acompanhada dos subdiretores da Diretoria André Vasco e Humberto Júnior. Conduzindo de forma dinâmica e com a participação dos presentes sugerindo e esclarecendo dúvidas sobre a recomposição do Conselho, a diretora de Cultura destacou a importância do momento.

    “Com a recomposição do Conselho Municipal de Cultura de Barreiras, a comunidade terá acesso e participação junto às decisões de caráter cultural do município. É um exercício de cidadania, esperamos que o Conselho eleito consiga ir além dos aspectos formais, promovendo uma atuação efetiva em prol de melhorias para o setor cultural do nosso município”, destacou Emília Moreno.

    No próximo dia 23, um novo encontro está previsto com os fazedores de cultura para deliberação sobre a nova eleição do Conselho Municipal de Cultura de Barreiras.

    Sobre o Conselho Municipal de Cultura de Barreiras

    O Conselho Municipal de Cultura é composto por 16 cadeiras, destas, oito são ocupadas pelo poder público e as outras oito, por representantes dos segmentos culturais e da sociedade. A vigência é de dois anos, e trata-se de um importante espaço para a construção de políticas públicas voltadas ao setor e, ainda, para a avaliação de projetos que venham a ser beneficiados pelas leis de incentivo à cultura. O último Conselho instalado em Barreiras vigorou até 2019, com a pandemia, não foi realizada nova composição. (Dircom PMB).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ