• Girl in a jacket
  • Estudo revela que casais que vivem juntos por mais de um ano tem mais risco de engordar ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

    Risco de obesidade teve avanço considerável para homens nos primeiros anos de convivência e depois se estabilizou

    Um dos primeiros estudo que vinculou a vida de casal ao aumento de peso foi publicado na revista Obesity. Segundo os resultados, quanto mais tempo uma mulher passa em um relacionamento, mais quilos ela ganha. Esse risco teve um avanço considerável para os homens nos primeiros anos de convivência e depois se estabilizou.

    Mas, no caso das mulheres, alguns anos após começarem a viver juntos como casal, já dobravam o risco de obesidade em comparação com aquelas que ainda eram solteiras ou namoravam alguém.

    Para os estudiosos era impossível indicar um único culpado. Em vez disso, eles apontaram uma série de mudanças na vida: horários e logística mais complicados que impossibilitam dedicar tempo à prática de esportes ou a um estilo de vida mais ativo, mais refeições em restaurantes com amigos e mais tempo no sofá assistindo TV. Além disso, comer em boa companhia nos deixa entusiasmados, então se estamos com alguém que come mais do que nós, possivelmente nos servimos de porções maiores do que quando estamos sozinhos.

    Outro teste, realizado em 2016, revelou que quanto mais feliz um casal era, mais gordos ficavam. Quem estava chateado ou prestes a terminar um relacionamento começou a lutar contra o excesso de peso. O levantamento confirmou que casais que viviam juntos há mais de quatro anos dobravam o risco de excesso de peso em comparação com aqueles que não se sentiam muito à vontade com o relacionamento. Ao longo desse período, os felizes ganharam em média quatro quilos. (BNews).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ