• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Exames de Lula apontam inflamação na garganta e manchas bucais ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Presidente eleito fez exames no Sírio-Libanês antes da COP27; boletim médico cita “completa remissão de tumor” e lesões na laringe

    O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve neste sábado (12.nov.2022) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. De acordo com assessoria do político, o petista realizou exames de rotina antes de sua viagem ao Egito para participar da COP27, na 2ª feira (14.nov.2022).

    De acordo com boletim médico (200 KB), Lula foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas por Roberto Kalil Filho, Artur Katz e Rubens Brito. O presidente eleito realizou exames de imagens de ecocardiograma, angiotomografias e PET scan (tomografia computadorizada por emissão de pósitrons).

    Segundo o boletim, os resultados dos exames “estão normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011”. Lula, no entanto, apresentou inflamação na garganta “por esforço vocal” e leucoplasia na laringe –que são manchas ou lesões espessas e brancas.

    “O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe”, diz o boletim.

    Em discurso na 5ª feira (10.nov) no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede do governo de transição, Lula comentou sobre sua participação na COP27:

    “Já vou ter no Egito mais conversas com lideranças mundiais em um único dia do que o Bolsonaro teve em quatro anos. Uma das coisas que vamos fazer é recolocar o Brasil no centro da geopolítica internacional. Vocês não têm noção da expectativa que o Brasil está gerando no mundo.” (Poder 360)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ