• Girl in a jacket
  • Prefeitura de São Desidério inaugura creche municipal na sede ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Com instalações mais amplas e confortáveis, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), inaugurou na tarde desta terça-feira (1º), a Creche Ana Maria de Santana, na sede do município. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Zé Carlos, secretários de governo, vereadores, pais, crianças e colaboradores da creche. 
     
    A nova estrutura contempla uma arquitetura moderna pensada para garantir o conforto dos pequenos e dos pais que precisam trabalhar, a exemplo de Meireslane Santos, mãe do pequeno Pietro Miguel (3). “A estrutura é ampla, nem se compara a antiga creche. Aqui, o meu filho e outras crianças terão mais espaço para brincar e vão se adaptar bem. A estrutura ficou linda e os pais poderão ficar bem tranquilos em deixar os filhos”, revelou Meireslane. 
    São nove salas de aula para atender o ensino Pré-escolar e Maternal I e II, recepção, sala de direção, de professores, depósitos, sanitários com acessibilidade, área de higienização de alimentos, cozinha, refeitório, berçários, lavanderia, playground, pátio, espaço para lazer com piscina de areia e área para apresentações teatrais, estacionamento, almoxarifado, além de mobília infantil e equipamentos modernos.
    “Educação em São Desidério é prioridade. Um trabalho com afinco e compromisso, pois são feitos investimentos na pessoa humana. Essas crianças têm cinco refeições diárias pois aqui são atendidas em período integral com acompanhamento de nutricionista e pedagógico. Agradeço ao prefeito e toda equipe da creche que se dedica com responsabilidade para preparar as crianças para o futuro”, disse a secretária de educação, Ileia Almeida.
     
    A creche atende uma clientela de 151 crianças na faixa etária de dois a cinco anos em período integral, a partir de agora, terão melhores condições para usufruir do novo espaço. “A educação é nossa prioridade, ainda mais quando se trata de educação infantil. Peço aos servidores que se dediquem a esse trabalho com as crianças, e aos pais para que também façam a sua parte, para que todos os investimentos realizados hoje contribuam para transformar para melhor o futuro de cada uma dessas crianças”, complementou o prefeito Zé Carlos.
     
    A atual sede da creche mantém o nome de Ana Maria de Santana, primeira dama do município durante os dois mandatos de seu esposo José Fernandes de Santana de 1977 a 1982 e de 1989 a 1992. Seu filho, Ney Fernandes, representou a família na ocasião. Ana Maria faleceu em 06 de setembro de 2010 e deixou um legado de mulher firme, atenciosa com a população e muito querida na comunidade de São Desidério.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ