• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Projeto dê Bola Para a Paz: Estudantes da Escola Municipal Antônio Bento em Barreiras trocam armas de brinquedo por bolas de futebol ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Pistolas, espadas plásticas e filmes violentos deram lugar a bolas de futebol, nesta sexta-feira (28), na Escola Municipal Antônio Bento, no bairro Cascalheira. Com o projeto “Dê Bola para a Paz”, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer em parceria com o departamento de projetos da Unifasb/Uninassau, está promovendo a troca de brinquedos com crianças e adolescentes.

    A articuladora do projeto e pedagoga institucional da Unifasb/Uninassau, Dália Menezes, explica que a ação é de responsabilidade social com incentivo ao desarmamento e cultura da paz. “O projeto consiste em três intervenções sociais envolvendo professores e estudantes com palestras de conscientização, encontro com pais e responsáveis para mostrar a importância na hora da escolha do brinquedo e a troca de armas, imagens e filmes violentos por bolas de futebol, lembrando que a proximidade da Copa do Mundo também motiva a troca”, disse a articuladora.

    A diretora da escola, Tatyana Santos, disse que o objetivo da troca dos brinquedos é trabalhar com as crianças a prática da não-violência. Segundo ela, os estudantes responderam positivamente à ideia. “Compartilhamos um momento de aprendizado e incentivo às brincadeiras infantis, despertando o lúdico e incentivo ao esporte. A entrega das armas de brinquedo representa o slogan que divulgamos durante todo o ano com nossas crianças, de brincadeira sim, violência não”, disse a diretora.

    As intervenções foram realizadas com a abordagem lúdica no dia 26 de outubro com a colaboração da graduanda de psicologia Jannine Cristina; a troca de armas de brinquedo por bolas na última sexta-feira (28), e agora, a etapa final acontece no dia 04 de novembro, com a realização de uma palestra para pais e responsáveis sobre brincadeiras violentas, compra e incentivo do uso de armas de brinquedos, filmes e desenhos violentos, além do manuseio de armas de fogo na presença dos menores. (Dircom, Prefeitura de Barreiras).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ