• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Quase 40 milhões de crianças estão suscetíveis à crescente ameaça de sarampo, diz OMS ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    A cobertura vacinal contra o sarampo diminuiu constantemente desde o início da pandemia de Covid-19. Em 2021, um recorde de quase 40 milhões de crianças perderam alguma dose da vacina contra a doença, sendo 25 milhões para a primeira dose e um adicional de 14,7 milhões que deixaram de receber a segunda dose.

    Os dados são de uma publicação conjunta da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, divulgada nesta quarta-feira (23). Segundo a OMS, o declínio representa um recuo significativo no progresso global para alcançar e manter a eliminação do sarampo e deixa milhões de crianças suscetíveis à infecção.

    Thank you for watching

    Em 2021, houve cerca de 9 milhões de casos e 128 mil mortes por sarampo em todo o mundo. Ao menos 22 países tiveram surtos grandes, alerta a OMS. Declínios na cobertura vacinal, o enfraquecimento da vigilância e interrupções ou atrasos contínuos nas atividades de imunização devido à Covid-19, apontam que o sarampo é uma ameaça iminente em todas as regiões do mundo.

    “O paradoxo da pandemia é que, enquanto as vacinas contra a Covid-19 foram desenvolvidas em tempo recorde e implantadas na maior campanha de vacinação da história, os programas de imunização de rotina foram seriamente interrompidos e milhões de crianças perderam as vacinas que salvam vidas contra doenças mortais, como o sarampo”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom.

    O diretor-geral da OMS enfatiza a importância do reforço dos programas de imunização. “Colocar os programas de imunização de volta nos trilhos é absolutamente crítico. Por trás de cada estatística neste relatório está uma criança em risco de uma doença evitável”. (CNN)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ