• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Aos menos 22 pessoas morreram na Índia após consumir bebida alcoólica adulterada ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     Ao menos 22 pessoas morreram e várias ficaram feridas em duas localidades do estado de Bihar, na Índia, após consumir bebida alcoólica adulterada, informaram as autoridades. Sagar Dulal Sinha, diretor do hospital do distrito de Saran, informou que 22 autópsias já confirmaram a intoxicação por bebida alcoólica adulterada. 

    A imprensa local afirma que o número de mortes chega a 31. Vários homens começaram a passar mal na terça-feira, 13, com vômitos, e pioraram com o passar das horas. Três morreram antes de chegar ao hospital e os demais faleceram quando já estavam internados, entre quarta-feira e quinta-feira. 

    O consumo e venda de álcool em Bihar são proibidos. As proibições estão em vigor em diversos estados indianos, onde destilarias clandestinas produzem álcool para o mercado paralelo. 

     

    O policial Santosh Kumar anunciou medidas contra os estabelecimentos clandestinos de venda de bebidas. “Prendemos mais de 10 vendedores de bebidas alcoólicas”, declarou o oficial. 

    Dos quase 5 bilhões de litros de álcool consumidos a cada ano na Índia, 40% são produzidos de forma ilegal, segundo a Associação Internacional de Vinhos e Bebidas da Índia. 

     

    As bebidas alcoólicas clandestinas são frequentemente adulteradas com metanol, para aumentar o seu nível de álcool. A ingestão desta substância pode provocar cegueira, danos ao fígado e a morte. (JP)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ