• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  •  Bahia Farm Show lança as novidades para 17ª edição em um megaevento ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O primeiro dia do mês de dezembro de 2022, ficou marcado pelo lançamento histórico da Bahia Farm Show 2023, que para sua próxima edição terá como tema “O Agro Sem Fronteiras”, mostrando ao público as principais novidades para a 17ª edição da maior feira internacional de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste do Brasil. Pela primeira vez, o evento de lançamento da feira apresentou uma programação diferenciada, proporcionando ao visitante que passou, no Complexo Bahia Farm, em Luís Eduardo Magalhães,  um mix de experiências.

    No primeiro dia de evento, o presidente e vice-presidente da Aiba, Odacil Ranzi e Moisés Schmidt, lançaram oficialmente a Bahia Farm Show 2023, em uma transmissão ao vivo realizada pelo Canal Rural. Posteriormente, o público pode acompanhar o fórum principal, com o tema “Soluções e oportunidades para o agro nos próximos anos”, que contou com a participação Rodrigo Justus, consultor jurídico e do Meio Ambiente da Coordenação de Sustentabilidade da CNA, Cristiano Palavro, consultor de mercado, e Carlos Cogo, consultor em agronegócios. Fechando a programação com o Leilão de Gado de Corte, organizado pela Associação dos Criadores Gado Oeste da Bahia (Acrioeste).

    Em sua última edição, realizada em 2022, a feira alcançou o montante de R$ 7,9 bilhões. O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, fala da expectativa de alcançar números ainda maiores, na próxima edição, que será realizada entre os dias 06 e 10 de junho de 2023. “A Bahia Farm Show alcançou um patamar incrível, a expectativa é enorme. Estamos muito satisfeitos, porque é uma prévia do que irá acontecer em junho de 2023”, afirma.

    Também participaram da abertura o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá; o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Luiz Carlos Bergamashi; o presidente da Fundação Bahia, Ademar Marçal; e a presidente da Associação de Máquinas e Implementos do Oeste da Bahia, Assomiba, Lilia Franciosi.

    Novidades para 2023

    O vice-presidente Aiba, Moisés Schmidt, conta que as novidades para a 17ª edição da Bahia Farm Show, já pôde ser observada na estrutura do complexo para o lançamento da Feira. Que em dois dias de evento, teve a participação de cerca de 30 expositores, Fórum do Canal Rural, Leilão de Gado de Corte, Palestras Técnicas, e um espaço dividido para que os visitantes pudessem desfrutar de cada momento.

    De acordo com Schmidt, em 2023 os expositores poderão contar com uma estrutura superior à dos anos anteriores. “Estamos construindo um novo prédio para a sede própria da Aiba, com aproximadamente 1.063 m², que contemplará salas de reuniões, e um auditório com capacidade para atender cerca de 200 pessoas. Também haverá uma reestruturação de toda a parte de infraestrutura elétrica subterrânea do parque, para oferecer aos expositores uma segurança ainda maior na utilização de seus equipamentos”, declara.  

    Infraestrutura

    Em 2022, quase 80 expositores não conseguiram espaço na Feira. Por isso, haverá novas ilhas, ampliando o complexo em 22 mil m². Sendo assim, a feira que antes desfrutava de uma área de 191 mil m², terá um aumento de 11%, e ficará com um total de 212 mil m².

    “Também será realizada uma nova reforma na estrutura do pavilhão C, que terá as laterais fechadas, seguindo a estrutura dos pavilhões A e B, e receberá mais 18 stands, chegando a um total de 64 stands. Uma outra ampliação, será a construção do novo restaurante, ofertando mais uma opção de alimentação aos visitantes. Com tudo isso, a Bahia Farm Show caminha para novos recordes, a Feira já está 90% comercializada”, conta o coordenador da Feira, Felipe Faccioni.

    A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.


     AIBA – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia





     


    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ