• Girl in a jacket
  • Guardas Civis Municipais e Agentes da Cootrans recebem treinamento para atuação na Zona Azul de Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Agentes da Autoridade de Trânsito e Guardas Civis municipais receberam durante essa semana, um treinamento com a equipe da empresa M2R, responsável pela administração da Zona Azul em Barreiras. Durante o treinamento, foi apresentada a interface do Aplicativo Zona Azul Digital – ZAD Barreiras, bem como, as atribuições dos agentes no processo. Conduzida pelos coordenadores da empresa João Bandeira e Marcos Caetano, a atividade contou com as presenças do subsecretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Cristiano Rans, do comandante da Guarda Civil Municipal, João Oliveira e demais guardas civis municipais.

    De acordo com o coordenador da M2R, o aplicativo está pronto para ser utilizado. “Hoje estamos apresentando para os agentes de trânsito e a Guarda Civil, a interface do nosso aplicativo e da contribuição desses agentes nas atividades inseridas dentro da Zona Azul. Paralelo a esse treinamento, também estamos com treinamento teórico e prático, da nossa equipe de 20 monitores, que irão atuar diretamente nas ruas auxiliando os motoristas, que por ventura, apresentarem dificuldades ao utilizar a Zona Azul”, pontuou João Bandeira.

    Durante o treinamento, os agentes puderam esclarecer dúvidas e aprender de forma didática como se dará a utilização do aplicativo. “Todos os nossos agentes receberão um login para ter acesso ao aplicativo e realizarem a fiscalização dos veículos estacionados.

    Os agentes também contribuirão na orientação aos condutores, tendo em vista, que o objetivo é ordenar o trânsito, trazendo benefícios, porque vai dar maior regularidade, fluidez e atrativo para que o comércio seja potencializado, com o maior número de pessoas circulando pela área”, destacou o subsecretário Cristiano Rans.

    O estacionamento rotativo oferecerá aproximadamente 2.500 vagas para automóveis, e cerca de duas mil para motos, com destinação de 5% das vagas para idosos e 2% para cadeirantes e autistas.

    Taxa – O valor da taxa para utilização da Zona Azul em Barreiras será de R$2,00 a hora, com um tempo máximo de estacionamento de duas horas, na mesma vaga.

    Mais informações sobre o app ZAD podem ser acessadas no site: https://barreiras.zonaazul.org/ e https://barreiras.ba.gov.br/zonaazul/

    Para baixar o app é só acessar o Play Store no celular, ou através do link:

    IOS : https://apps.apple.com/br/app/zad-barreiras/id1631066980

    Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.m2r.zonaazulbarreiras.app

    (Dircom PMB).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ