• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Bolsonaro decreta luto de três dias por Pelé ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    O presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou nesta quinta-feira (29) luto de três dias em homenagem a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

    O maior atleta de todos os tempos morreu em decorrência de falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon, segundo o hospital Albert Einstein, em São Paulo.

    Thank you for watching

    Pelé começou a carreira em 1956 e jogou até 1977. Fez 1.283 gols da carreira e acumulou cinco títulos mundiais -dois pelo Santos e três pela seleção brasileira.

    Bolsonaro publicou um decreto em edição extra do Diário Oficial da União nesta quinta-feira para decretar o luto no país.

    “É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contados da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, ex-jogador de futebol”.

    Pelé foi eleito o “Atleta do Século” em 1980 pelo jornal francês L’Équipe. O rei do futebol, como ficou conhecido, venceu as copas de 1958, 1962 e 1970. Na primeira, com apenas 17 anos, foi um dos principais destaques da seleção.

    Na seguinte, se machucou no início da competição e o craque do time foi Garrincha. Em 1966, se lesionou mais uma vez e teve uma participação tímida na Copa. Em 1970, porém, foi o grande craque da equipe que deu o tricampeonato para o Brasil.

    Nesta quinta-feira, a Secretaria de Comunicação Social do governo havia emitido nota para lamentar a morte de Pelé.

    “Demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou”, afirma a nota.

    “O presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força e fé a toda a sua família e amigos para superar esse difícil momento”, diz o texto. (BNews)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ