• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • CoralMente do Centro de Atenção Psicossocial de Barreiras emociona pacientes e profissionais de saúde com as Cantatas de Natal ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    A emoção e a magia do natal são transformadas em músicas compartilhadas de maneira integrativa pelo CoralMente do Centro de Atenção Psicossocial de Barreiras, que realiza apresentações em unidades de saúde e em espaços públicos, com o objetivo de levar alegria e propagar o amor natalino. Em sua terceira edição, com o tema “Celebre cada dia”, a proposta dos profissionais e usuários do CAPS II e CAPS AD é mostrar para as comunidades que é possível o tratamento de maneira terapêutica, enfrentando qualquer problema com positividade e leveza.

    Na manhã desta quarta-feira (7), o CoralMente se apresentou no Centro de Saúde Leonídia Ayres deixando os pacientes e profissionais bem emocionados, como dona Noeme Nogueira, que aguardava o atendimento médico. “Com certeza essa é uma grande iniciativa, encantaram a todos. Ser atendida com essa animação e com músicas que nos fazem refletir é muito bom, deixou o ambiente mais leve com belas músicas”, contou.

     

    Do mesmo sentimento compartilhou a professora Viviane Santana. “Vim acompanhar meu esposo em um procedimento médico e fiquei encantada com essa apresentação. Ouvindo essas músicas nesse período de fim de ano, nos traz paz, alegria e renova nossas esperanças para o próximo ano. Foi uma bela apresentação”, destacou.

    As apresentações do CoralMente deste ano já aconteceram no Hospital Municipal Eurico Dutra, no Projeto Idade Viva, também no Hospital do Oeste e na Policlínica. A programação da Cantata de Natal se estende até quinta-feira (15), em Unidades de Saúde, Secretarias Municipais e na abertura do Natal, que será realizado pela Prefeitura de Barreiras. Conforme a coordenadora da Saúde Mental, a ação que teve início durante a pandemia da Covid-19 segue os objetivos do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora da Secretaria Municipal de Saúde.

    “Iniciamos nossas apresentações no início desta semana e seguimos percorrendo os espaços públicos com esse projeto realizado de maneira participativa, com usuários e profissionais cantando um repertório natalino com clássicos, mas, também com músicas brasileiras populares que nos trazem reflexões, alegrias e perspectivas de dias melhores. Nosso projeto teve início durante a pandemia, e buscou levar leveza em um dos momentos mais críticos que já vivenciamos, e seguimos com o projeto levando essa mensagem para toda população, principalmente neste mês onde todos os pensamentos positivos são renovados”, pontuou Denny Samper.

    Nesta quinta-feira (8), a apresentação do CoralMente será na Unidade de Pronto Atendimento – UPA Clarice Borges, Unidade de Saúde Cleiton Pignata e no CER II Aníbal Barbosa Filho. Já na sexta-feira (9), a apresentação será no Centro de Atendimento à Mulher (CAM) e no Abrigo dos Idosos. (Dircom, Prefeitura de Barreiras ).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ