• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em São Desidério ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), realizou a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, nesta quarta-feira 07, com o tema ‘Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito a diversidade.

    A abertura do evento foi realizada no auditório da Câmara de Vereadores com a presença de representantes políticos e da sociedade civil. “É importante participar para conhecer, nossas crianças têm direitos que precisam ser respeitados e garantidos, a presença deles aqui é fundamental para que possam entender e acreditar que eles têm voz ativa”, disse a participante Nayara Vieira, diretora de um projeto que trabalha com cerca de 100 crianças e adolescentes.

    O evento contou com a apresentação teatral do grupo Trakinus e com uma palestra ministrada pela representante do Conselho Estadual do Direito das Crianças e Adolescentes (CECA), Lara Matos. “Estamos apresentando pontos específicos do tema e o conteúdo dos eixos para que possamos formular propostas de políticas públicas consistentes e legitimadas para apresentar nas Conferências Estadual e Nacional”, confirma Lara.

    A programação da Conferência segue durante todo o dia de hoje com a divisão de cinco grupos com a discussão de eixos temáticos para elaboração das propostas que serão encaminhadas para as próximas Conferências. “Teremos representantes em todas as etapas de Conferências, desta forma objetivamos atingir as metas propostas e assegurar projetos que garantam políticas públicas cada vez mais eficientes, principalmente após os grandes desafios que surgiram com a pandemia da Covid-19”, conclui a secretária da SAS, Zefinha Soares. (Ascom SD).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ