• Girl in a jacket
  • Final de semana tem previsão de céu nublado e chuvas; Inmet emite alerta de alagamentos em 24 cidades ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Depois de uma semana marcada por chuvas intensas em Salvador e em cidades do interior, a previsão do tempo para o final de semana é de céu nublado com possibilidade de chuvas entre o sábado (3) e o domingo (4). Para 24 cidades, foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o alerta de “grandes alagamentos e transbordamentos de rios".

    Na capital, o Inmet prevê que, no sábado, a temperatura oscile entre 23°C e 29°C, com pancadas de chuvas isoladas. No domingo, a temperatura varia de 23°C a 29°C.

    A Defesa Civil (Codesal) informou que há risco de deslizamentos de terra devido aos acumulados de chuvas dos últimos dias.

    Alerta vermelho no interior

    O Inmet emitiu alertas vermelhos de risco de chuva superior a 100 mm por dia em 24 cidades do interior do estado, com possibilidade de “grandes alagamentos e transbordamentos de rios, e grandes deslizamentos de encostas”.

    O instituto recomenda desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, observar alteração nas encostas e permanecer em local abrigado. "Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos", diz o alerta.

    Cidades com alerta de risco de chuva

    Alcobaça
    Belmonte
    Canavieiras
    Caravelas
    Eunápolis
    Guaratinga
    Ibirapuã
    Itabela
    Itagimirim
    Itamaraju
    Itanhém
    Itapebi
    Itarantim
    Jucuruçu
    Lajedão
    Mascote
    Medeiros
    Mucuri
    Nova Viçosa
    Porto Seguro
    Prado
    Santa Cruz Cabrália
    Teixeira de Freitas
    Vereda


    Alerta amarelo

    A previsão é de chuva entre 30 mm/h a 60 mm/h ou 50 mm/dia e 100 mm/dia em 13 cidades da Bahia. Também há possibilidade de ventos intensos (60 km/h a 100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

    Cidades com alerta de risco de chuva

    Angical
    Barreiras
    Barra
    Buritirama
    Catolândia
    Cotegipe
    Formosa do Rio Preto
    Luís Eduardo Magalhães
    Mansidão
    Pilão Arcado
    Riachão das Neves
    Santa Rita de Cássia
    São Desidério (G1).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ