• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Futuro governo Lula terá 37 pastas, revelou Rui Costa neste sábado (17) ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    O governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a partir de janeiro, terá 37 ministérios, e não 35 como foi anteriormente divulgados. A informação foi divulgada neste sábado (17) pelo governador Rui Costa, já escolhido chefe da Casa Civil na próxima gestão, após reunião com Lula e dirigentes do gabinete de transição. Rui também detalhou alguns desmembramentos dos atuais ministérios e assegurou que não haverá novas despesas com o aumento do ministério.

    “Foi um pedido do presidente, que foi, ao desmembrar os ministérios, não haver ampliação de cargos. Ou seja, o custo e o volume de gastos se manter independente da quantidade de ministérios. Então nós estamos finalizando a estrutura com 37 ministérios”, disse.  Além de Lula e Rui, a reunião teve a presidente do PT e coordenadora política da Transição, Gleisi Hoffmann (PT), e coordenador dos grupos temáticos da transição, Aloizio Mercadante (PT) –  que teve o nome confirmado como próximo presidente do BNDES.

    Thank you for watching

    O futuro ministro da Casa Civil disse neste sábado que serão criados ministérios de Pesca, Cidades e Esporte. A atual pasta de Infraestutura será dividida em Transportes (que cuidará de rodovias e ferrovias) e Portos e Aeroportos.

    Já o Ministério da Economia dará lugar a Fazenda,  Indústria e Comércio e Planejamento, além de Gestão e Desenvolvimento. A última estrutura enfatizará a redução de despesas e o uso de novas tecnologias. A nova organização da Esplanada dos Ministérios será implantada por meio de medida provisória, nos primeiros dias de janeiro (ba)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ