• Girl in a jacket
  • PSol aprova apoio ao governo Lula com restrições para a ocupação de cargos ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    O PSol vai apoiar o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a partir de janeiro. A decisão foi tomada neste sábado, pelo diretório nacional da legenda. Essa aliança inclui a presença na futura base do governo no Congresso, mas com restrições a ocupação de cargos.

    A legenda conta com pelo menos dois ministeriáveis. O ex-candidato a presidente e deputado federal eleito Guilherme Boulos – que já teve o apoio público de Lula para concorrer à prefeitura de São Paulo – e a deputada federal eleita Sônia Guajajara, que pode ir para o novo Ministério dos Povos Originários. Boulos é cotado para a pasta de Cidades, que deve ser recriada. Ambos podem ir para o Executivo, mas terão que se licenciar de cargos na direção psolista.

    “O PSol preserva sua autonomia de organização e, portanto, os filiados que, no caso de convidados, optem por ocupar funções no governo federal, devem se licenciar dos espaços de direção partidária. A eventual presença nesses espaços não representa participação do PSol”, ressalta a sigla, em trecho a resolução aprovada.

    Na Bahia, a Executiva destacou, em nota, que vai seguir a deliberação nacional e só permitir apoio de dirigentes na gestão do governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), a quem se licenciar da direção. A sigla argumenta que não participa de governos petistas que possuem “aliança com setores partidários do centro ou da direita”.

    ” Entretanto, o PSOL ressalta que  essa deliberação da Executiva Nacional não significa dizer que o partido  vai fazer oposição ao governo. O PSOL aprovou a defesa do governo Lula nas ruas, no parlamento, e na governabilidade”, destacou a executiva estadual.  Com informações do site Metrópoles

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ