• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Justiça determina que companhia aérea pague tratamento psicológico para vítima de gordofobia ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     


    A Justiça de São Paulo determinou nesta terça-feira (20) que a Qatar Airways pague tratamento psicológico a Juliana Nehme, que denunciou ter sido impedida de viajar pela companhia aérea “por ser gorda demais”, no dia 22 de novembro, em Beirute, no Líbano.

    De acordo com o portal G1, a modelo plus size denunciou companhia aérea após funcionária alegar que ela era ‘gorda demais’ para embarcar e ter exigido que fosse comprada apenas passagem na classe executiva.

    Qatar Airways alega que ‘trata todos os passageiros com respeito e dignidade’. Para advogado, ‘decisão é um marco na luta contra o preconceito, contra a gordofobia’.

    Thank you for watching

    De acordo com decisão da juíza Renata Martins de Carvalho, a Qatar Airways deverá pagar tratamento psiquiátrico ou psicológico para Juliana, por profissional da confiança familiar, “consistente em uma sessão de terapia semanal no valor de R$ 400 cada, pelo período de, pelo menos 01 (um) ano, perfazendo R$ 19.200, a ser depositado na conta bancária da autora”, a partir de janeiro de 2023. Cabe recurso.

    “A concessão parcial da tutela de urgência se mostra medida razoável e proporcional para assegurar a superação do evento estressante e traumático pela coautora Juliana, bem como, garantir o tratamento psiquiátrico para o transtorno mental e emocional e assim evitar o agravamento do distúrbio mental e emocional diagnosticado por profissional especializado”, diz a juíza.

    Para o advogado Eduardo Barbosa, da defesa de Juliana, “a decisão é um marco na luta contra o preconceito, contra a gordofobia”. “É um marco na luta contra o preconceito, já se constatou a gravidade dos atos praticados pelos funcionários da Qatar Airways e a vítima já está sendo acolhida pela Justiça”, disse.

    A Justiça também acolheu assistência judicial gratuita para Juliana e sua mãe. (BNews)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ