• Girl in a jacket
  • Motorista embriagado invade procissão, mata mãe e filho atropelados e deixa 20 feridos ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     Um dos eventos tradicionais da comunidade de católicos de Santarém (PA), a anual Caminhada de Fé com Maria, acabou em tragédia após um carro invadir a passeata, atropelar e matar dois fiéis. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (4/12), por volta de 1h30. Mais de 20 pessoas ficaram feridas, 14 foram levadas ao hospital.
    Fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais mostravam os fiéis paraenses em pânico e diversas pessoas com ferimentos graves, como fraturas expostas e perda de membros. Além do motorista, no carro que causou a destruição estavam dois outros homens. Os três foram levados à delegacia.

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fazia o bloqueio da avenida onde ocorria a procissão, informou que o veículo estava com os faróis apagados no momento em que chegou ao local.

    Sem respeitar a barreira, o carro avançou sobre os policiais e invadiu o local. Depois do atropelamento, o homem e os dois homens fugiram do local, mas foram alcançados por agentes da PRF e da Polícia Militar.

    Os homens foram submetidos a testes de etilômetro, nos quais se constatou a embriaguez dos três, inclusive o motorista. No veículo, os policiais encontraram drogas. O motorista, Sirlei Dantas Lira, foi indiciado por embriaguez ao volante e homicídio qualificado.

    Na tarde deste domingo (4/12), a prisão dele foi convertida em preventiva e ele segue preso. Os outros dois ocupantes do veículo foram citados como testemunhas e foram liberados.
    Religiosos mortos eram mãe e filho e faziam parte de grupo de fé

    Até o momento, duas mortes causadas pelo atropelamento foram confirmadas pela polícia de Santarém. As vítimas são Ângela Maria Gomes Moraes e o filho dela, Marciro Mendes Moraes. Ângela morreu no local e Maciro chegou a ser levado ao pronto socorro, mas faleceu após uma parada cardiorrespiratória.

    Moradores do bairro Liberdade, em Santarém, os dois eram devotos de Nossa Senhora da Conceição e faziam parte de um grupo de fé, o Cordeiros por Amor. Era comum os dois estarem em eventos que envolviam demonstrações de devoção.

    No domingo passado, 27 de novembro, os dois completaram o percurso do Círio 104 na Corda, destinado a fieis que pagam promessas e agradecem por bênçãos dadas pela santa. Os dois saíram para a Caminhada de Fé com Maria no sábado (3/12).

    Eles e mais de 100 mil fieis saíram de Mojuí dos Campos e caminharam até a Praça da Matriz, um percurso de 37 quilômetros. Na edição deste ano, no entanto, os caminhantes não concluíram a caminhada devido à tragédia.

    As informações são do portal G1 Santarém.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ