• Girl in a jacket
  • Flávio Dino toma decisão sobre postos que aumentaram gasolina no Brasil; saiba qual ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Lula, Flávio Dino decidiu que mandará investigar postos que aumentaram gasolina no Brasil nos últimos dias sob alegação de uma suposta retomada da cobrança de tributos federais sobre os combustíveis (PIS/Cofins e Cide).

    Durante sua posse, que ocorreu nesta segunda-feira (2), Dino disse que já determinou ao secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, que apure as eventuais alterações nos preços dos combustíveis nas bombas.

    Thank you for watching

    “Já orientei o Wadih para verificar os aumentos irrazoáveis, imoderados, dos combustíveis que vemos hoje, uma vez que não há razão objetiva. Não houve aumento na Petrobras e não há base empírica para que haja essa descoordenação em relação a preços”, disse o ministro.

    Assim que tomou posse como presidente, Lula assinou uma medida provisória que manteve a desoneração sobre a gasolina e o diesel no país. Mesmo assim, alguns postos aumentaram os preços. No Distrito Federal, por exemplo, a gasolina subiu e chegou a R$ 6,30 no primeiro dia de 2023, segundo o portal Metrópoles.

    A desoneração dos impostos federais sobre os combustíveis havia sido feita pelo governo Jair Bolsonaro (PL) para forçar uma queda no preço da gasolina, que não parava de aumentar. A medida, entretanto, acabou prejudicando os estados, que perderam uma das principais fontes de arrecadação, como o ICMS. (BNews)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ