• Girl in a jacket
  • Governo fez conversas para empresas condenadas pela Lava Jato pagarem dívida com obras, diz Rui ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), disse nesta segunda-feira (2), em entrevista à Globonews, que o governo trabalhará para que empresas condenadas pela Lava Jato possam pagar suas dívidas com investimentos em obras públicas.

    Segundo o baiano, conversas estão sendo travadas com Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU) e Advocacia-Geral da União (AGU) para possibilitar que a proposta de que acordos de leniência sejam transformados em obras já em execução.

    Thank you for watching

    Caberia ao Executivo indicar quais obras seriam beneficiadas. Assim, a empresa que optar por aderir ao programa poderá quitar o débito através da entrega de equipamentos públicos como hospitais ou escolas, por exemplo.

    “O pagamento se daria com a execução das obras”, explicou Rui, que emendou: “Com isso nós podemos acelerar [obras] sem depender do orçamento direto da União porque são recursos que não estão lançados no orçamento e que poderiam vir para essas obras rapidamente por serem executadas pelas próprias empresas devedoras, fruto dos acordos de leniência”. (BN)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ