• Girl in a jacket
  • Previdência convoca aposentados e pensionistas para prova de vida de janeiro; prazo encerra 31/01 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Atenção ao prazo final para a realização da prova de vida de janeiro. Os aposentados e pensionistas do Estado, bem como servidores inativos do Ministério Público e do Tribunal de Justiça da Bahia convocados pela Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) têm até 31 de janeiro para fazer a prova sem correr o risco de bloqueio do benefício.

    Vale lembrar que, a partir deste mês, o cronograma de convocação dos pensionistas estaduais está seguindo a mesma regra já adotada para os aposentados, com a realização do procedimento no mês do aniversário do beneficiário e não mais do ex-servidor que gerou a pensão.

    Thank you for watching

    “A prova de vida é fundamental para que a Previdência possa evitar pagamentos indevidos e tentativas de fraudes”, explica a coordenadora de Relacionamento com o Beneficiário da Suprev, Sílvia Machado.

    Para garantir mais comodidade e segurança aos beneficiários, a Suprev oferece três modalidades de realização da prova: por aplicativo, por videochamada ou presencialmente nos postos da Rede SAC.

    Disponível apenas para os beneficiários que estão dentro do prazo, a Prova de Vida Digital pode ser feita de qualquer celular com acesso à internet por meio do aplicativo GOV.BR. Para tanto, é preciso baixar o aplicativo e abrir uma conta no GOV.BR.

    Já os serviços por videochamada e presencial estão disponíveis para todos os convocados, incluindo retardatários. Em ambos os casos, os beneficiários fazem o agendamento prévio por meio do SAC Digital ou no call center da Suprev/SAC pelos telefones 0800 071 5353 (para ligações gratuitas por celular ou fixo, de qualquer lugar do Brasil) e (071) 4020-5353 (só para Salvador e Região Metropolitana, de telefone fixo ou celular). (Política LIvre)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ