• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Brasil registra recorde no número de divórcios em 2021, apesar de alta na quantidade de casamentos ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     


    A população brasileira alcançou um recorde no número de divórcios em 2021, com 386 mil pedidos, segundo Estatísticas do Registro Civil, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com a instituição, o número representa recorde da série histórica, realizada desde 1984. Ao mesmo tempo, houve um crescimento de 23,2% no número de casamentos no mesmo ano, com 932 mil novas uniões. 

     

    Os dados não consideram uniões estáveis, apenas registros civis. Segundo a estatística, existem dez divórcios para cada 24 casamentos. Quase a metade dos casais, 48,8%, se separa com menos de dez anos de relação. Em seguida, 24,9% se divorcia com 10 a 19 anos de relacionamento e 26,3% com 20 ou mais. 

     

     A faixa etária média daqueles que se separam é de 40,6 anos para as mulheres e 43,6 anos. para os homens. Mais de 90% dos casais possuem comunhão parcial de bens. Também houve crescimento de casais que adotam guarda compartilhado quando tem filhos. Já em relação aos casamentos, a maioria foi realizada entre pessoas de gêneros distintos, contudo houve uma alta de 43% na união de pessoas do mesmo gênero, quando comparado a 2020. 

     

    No total, 9.202 uniões entre indivíduos que se identificam com o mesmo gênero. O levantamento ainda mostra que a diferença de idade entre os casais heterossexuais é, em média, de 2 anos. Os homens tendem a se casar com 30,9 anos, enquanto as mulheres com 28,5 anos. Já para casais homossexuais, a média de idade sobe para 34 anos entre os homens e 33 anos entre as mulheres. (JP)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ