• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Caminhoneiro bêbado colide com viatura da PRF e acaba preso na BR 101 em Conceição do Almeida ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    A polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve na tarde desta quinta-feira (16), o motorista de uma carreta por conduzir veículo alcoolizado e causar acidente na BR 101, em Conceição do Almeida (BA).

    Era por volta das 14h20, equipe da PRF foi informada de um acidente envolvendo uma viatura policial da instituição. No local, os policiais tomaram conhecimento que o caminhoneiro evadiu-se do local do acidente e verificaram também que a viatura da PRF foi atingida na lateral traseira.

    Thank you for watching

    Foram feitas diligências e buscas e a equipe conseguiu interceptar o caminhão no pátio de um posto de combustível, localizado na altura do quilômetro Km 251 da BR 101.

    Em seguida, os PRFs realizaram o teste com o etilômetro, cujo resultado no aparelho aferiu 0,44 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), comprovando a embriaguez. Ressalta-se que resultado igual ou superior a 0,34 mg/L, já é considerado crime de trânsito.

    O motorista, de 41 anos, além de ser autuado por alcoolemia, foi notificado também por dano ao patrimônio público (art. 163 do CP).

    Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O valor da multa é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

    Durante a Operação Carnaval 2023, um dos principais focos será o combate à mistura álcool e direção, considerada uma das maiores causas de acidentes de trânsito com vítimas gravemente feridas. Para combater essa conduta, as equipes da PRF estarão equipadas com bafômetros. (Gov)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ