• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Carnaval: BANCOS SÓ VÃO ABRIR NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS AO MEIO-DIA ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     As agências bancárias em todo o país não vão funcionar durante o feriado do carnaval, nos dias 20 e 21 de fevereiro, de acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). A medida segue a Resolução 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional (CMN), que estabelece feriados bancários nacionais e regionais para todo o ano.

    A Febraban informou que, na Quarta-feira de Cinzas (22 de fevereiro), o expediente bancário começará ao meio-dia, de acordo com o horário local, com o encerramento previsto para o horário normal de fechamento das agências.

    Em áreas onde as agências normalmente fecham antes das 15h, o início do expediente bancário será antecipado para garantir um mínimo de três horas de atendimento ao público. A Febraban aconselha os clientes a utilizar canais digitais, como sites e aplicativos, para transferências e pagamentos de contas durante o feriado.

    Além disso, as contas de consumo, como água, luz, gás e telefone, e os carnês com vencimento durante os dias de festa, poderão ser pagos no dia útil seguinte ao carnaval (Quarta-feira de Cinzas) sem acréscimo. Em geral, a Febraban alerta que os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ