• Girl in a jacket
  • Em Salvador, Jerônimo Rodrigues entrega ônibus escolares que contemplam estudantes da zona rural ~ Blog Barreiras Noticias | Modesto Repóter


     O governador Jerônimo Rodrigues entregou, nesta sexta-feira (3), 62 ônibus escolares que vão atender a estudantes de 55 municípios baianos, além das unidades da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) de Senhor do Bonfim e Barreiras.
    O ato aconteceu no pátio da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, na presença de autoridades, dentre elas, o vice-governador Geraldo Júnior, a secretária da Educação Adélia Pinheiro, deputados e prefeitos. Os veículos atenderão a estudantes da rede pública que moram na zona rural e precisam de transporte para o deslocamento até a escola mais próxima.  


     
    “Estamos a três dias do início do ano letivo, então, são mais ônibus para qualificar o transporte escolar. E nós que queremos fazer educação integral ajudamos os prefeitos que precisam disso. Vamos investir mais na frota, pois é importante a qualidade desse transporte escolar. É para os estudantes, é para os motoristas e tudo mais”, afirmou Jerônimo Rodrigues, que detalhou que o transporte escolar é feito com recursos da União, estados e municípios.

     Transporte Escolar

     Para o ano de 2023, o Governo do Estado destinou R$ 100 milhões de reais para o Programa Estadual de Transporte Escolar (Pete), executado pela Secretaria de Educação (SEC).  A política tem como objetivo transferir recursos financeiros diretamente aos municípios o transporte escolar de alunos de ensino médio da rede pública estadual, residentes no meio rural.  

     Municípios que comprovem a realização de transporte escolar de alunos matriculados no Ensino Médio em área rural para escola da rede pública estadual localizada em outras cidades também podem solicitar recursos do Pete/BA.

     A secretária Adélia Pinheiro explicou que todos os investimentos em transporte escolar são fundamentais para a permanência do estudante com dificuldade de acesso na rede pública. “Essa é uma política de Estado, está garantido o investimento, consta no orçamento. Transporte escolar é uma ação que envolve municípios e secretaria estadual com um grande pacto que garante o estudante na escola”, reforçou.   

    Municípios contemplados

     Abaré, Adustina, Amargosa, Anagé, Andorinha, Aratuípe, Barra do Choça, Cachoeira, Camamu, Campo Alegre de Lourdes, Candeias, Caraíbas, Casa Nova, Coaraci, Conceição do Almeida, Conceição do Coité, Esplanada, Euclides da Cunha, Ipirá, Ipirá, Itamarajú, Itapebi, Itapicuru, Itatim, Itiúba, Jaborandi, Jacaraci, Juazeiro, Lagoa Real, Madre de Deus, Malhada de Pedras, Muquém do São Francisco, Mutuípe, Nova Soure, Nova Viçosa, Olindina, Palmas de Monte Alto, Pau Brasil, Pilão Arcado, Pojuca, Presidente Jânio Quadros, Rodelas, Santo Antônio de Jesus, Santo Estevão, Sátiro Dias, Saúde, Sento Sé, Serra Dourada, Sobradinho, Tanquinho, Teixeira de Freitas, Terra Nova, Vitória da Conquista e Xique-Xique.

     Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ