• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Papa pede 'novo impulso' pela paz no Sudão do Sul ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     "O processo de paz e reconciliação requer um novo impulso", declarou o pontífice de 86 anos em um discurso no palácio presidencial de Juba, capital do Sudão do Sul.

    "Chega de sangue derramado, chega de conflitos, chega de violência e recíprocas acusações sobre quem as comete, chega de deixar à míngua de paz este povo dela sedento. Chega de destruição, é a hora de construir", clamou Francisco.
    "O processo de paz e reconciliação exige um novo salto", e esse pode ser um "caminho tortuoso, mas inadiável", acrescentou.

    "As gerações futuras honrarão ou apagarão a memória dos vossos nomes com base naquilo que agora fizerdes, pois (...) o curso da história deixará para trás os inimigos da paz e nobilitará quem trabalha pela paz", encorajou o papa.

    Francisco chegou nesta sexta-feira ao Sudão do Sul, país de 12 milhões de habitantes que é independente desde 2011.

    Em 2013, o país mergulhou em uma guerra civil que durou cinco anos entre facções lideradas por Salva Kiir e Riek Machar.

    O conflito deixou cerca de 380.000 mortos e milhões de deslocados. E a violência persiste, apesar da assinatura de um acordo de paz em 2019.

    cmk-amu/txw/ea/js/eg/ms/tt

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ