• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • EUA estudam implantar mísseis no Japão para reforçar defesas contra a China ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    O governo dos Estados Unidos sugeriu a implantação de mísseis de médio alcance no Japão, visando reforçar as defesas contra a China ao longo dos mares do leste e do sul do país asiático. A informação foi divulgada pelo jornal Sankei neste sábado, 4, em meio a crise envolvendo um suposto balão de espionagem chinês. 

     

    O veículo citou pessoas não identificadas que atuam na relação entre os Estados Unidos e o Japão. A implantação das forças de segurança dos EUA poderá incluir armas hipersônicas de longo alcance e mísseis Tomahawks. 

     

    O jornal diz ainda que o governo japonês irá iniciar discussões internas para aceitar a implantação. O local para implantação do armamento ainda é incerto, mas o veículo afirma que Tóquio considera a ilha de Kyushu, no sul do país, como uma possibilidade.

     

    Na tarde de sábado, 4, o Exército dos EUA derrubou o suposto balão chinês que sobrevoava o espaço aéreo americano. Mesmo assim, três aeroportos foram fechados por precaução. A China confirma que o equipamento pertence ao país, mas diz que ele era utilizado para obter informações científicas e meteorológicas. (JP)

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ