• Girl in a jacket
  • Hospital do Oeste alerta para os cuidados com a saúde mental ~ Blog Barreiras Noticias | Modesto Repóter

     


    Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 12 milhões de brasileiros sofrem de depressão e outros 20 milhões possuam outros tipos de transtornos, como ansiedade e fobias.

    Atento a esta realidade, o Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Barreiras, vem emitindo alertas de atenção à saúde mental.

    O mais recente, contou com a mobilização da Comissão de Humanização e do serviço de Psicologia do HO para organizar um evento reforçando o apelo da campanha “Janeiro Branco”, de atenção à saúde mental, com ênfase na prevenção de doenças decorrentes do estresse – incluindo transtornos mentais comuns, como depressão e síndrome do pânico. Debatendo o tema “A vida pede equilíbrio”, o evento contou com o apoio de voluntários do Instituto Mix, empresa de cursos profissionalizantes da cidade, e reuniu futuras mamães acolhidas na Casa da Gestante Bebê e Puérpera (CGBP) do HO.

    No encontro, além de orientações sobre os cuidados com a saúde mental, foi enfatizada ainda a importância da autoestima, oferecendo às participantes experiências de autocuidado com a beleza, com cortes de cabelo, maquiagem e serviços de manicure. “Uma saúde plena tem relação com o bem-estar físico, mental e social. O estado emocional da mãe reflete diretamente na saúde do bebê, por isso, se faz tão importante resgatar a autoestima de cada uma delas em um momento de transformações físicas e de maior fragilidade emocional”, ressalta Rosangela Prates, coordenadora da CGBP.

    Fonte:Ascom HO

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ