• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Como reduzir o uso de celular em 15 minutos pode melhorar sua saúde ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Uma nova pesquisa da Swansea University, no País de Gales, Reino Unido, mostra que reduzir o uso de mídia social em 15 minutos por dia pode melhorar significativamente a saúde geral e a função imunológica, assim como reduzir os níveis de solidão e depressão.

    Durante a pesquisa, 50 participantes (33 mulheres e 17 homens), com idades entre 20 e 25 anos, responderam a perguntas mensais sobre sua saúde e função psicológica e também forneceram relatórios semanais sobre o uso de mídias sociais.

    Thank you for watching

    Os resultados mostraram que o grupo que diminuiu o uso de mídia social teve uma melhora média de 15% na função imunológica, incluindo menos resfriados, gripes e verrugas, uma melhora de 50% na qualidade do sono e 30% menos sintomas depressivos. Essas melhorias foram significativamente maiores do que as experimentadas pelo outro grupo, que não mostrou nenhuma alteração.

    Embora trabalhos anteriores tenham observado uma correlação entre o uso reduzido de mídia social e melhorias no bem-estar psicológico, este novo relatório é importante porque mostra uma experiência controlada, o que sugere uma relação causal entre a redução de mídia social e a melhora da saúde física. (Veja)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ