• Girl in a jacket
  • EURES DESTACA NA ALBA A HISTÓRIA E OS ENCANTOS NATURAIS DE CORRENTINA ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     
    O aniversário de 85 anos de emancipação política e administrativa de  Correntina (oeste baiano), comemorado nesta quinta-feira (30), foi lembrado pelo deputado Eures Ribeiro (PSD) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Em moção de congratulações apresentada na Casa,  ele contou um pouco da história do município, cuja origem remonta à época das expedições dos bandeirantes Bartolomeu Bueno da Silva, Belchior Dias Moreira e Matias Cardoso de Almeida. Eles visitaram a região onde hoje se localiza a cidade entre 1700 a 1790, conforme dados históricos.

    De acordo com o deputado, o território de Correntina tem como limites as cidades de Jaborandi, Santa Maria da Vitória e Posse (esta última em território goiano). O município é banhada pelos rios Corrente, Arrojado, Santo Antônio, Guará e Rio do Meio. O principal rio do município, no entanto, é o Correntina, que dá nome à cidade e cujo leito corta o centro. É no Rio Correntina que está a Ilha do Ranchão, “de encantos e magia”, cartão-postal da cidade.

    Há também o arquipélago Sete Ilhas, descrito como sendo de uma beleza incomparável. Os outros rios banham quase todos os povoados do município, e “impressionam pelas suas riquezas hídricas e naturais”, como cachoeiras, veredas, paredões, morros e grutas.

    No aniversário de emancipação, Eures Ribeiro revelou o orgulho “em fazer parte desta linda e rica história”. Na moção, ele parabenizou também o município e “seu povo bravo, forte e guerreiro”. E concluiu: “Seguiremos lutando todos os dias por dias melhores”.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ