• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Governo Federal vai enviar 270 viaturas a estados para combater feminicídio ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     


    Como uma das ações que marcam o mês das mulheres, o governo federal vai entregar 270 viaturas a unidades que atuam no combate à violência contra a mulher nos estados e no Distrito Federal.

    O anúncio foi feito pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, e a entrega dos veículos faz parte também da volta do Pronasci (Programa Nacional de Segurança com Cidadania), lançado em 2007, durante a gestão do presidente Lula. De acordo com Tamires Sampaio, coordenadora do Pronasci, os critérios para recebimento dos estados são os índices de violência contra a mulher

    O Pronasci terá 3 focos em sua nova fase: redução do feminicídio, trabalho com egressos do sistema prisional e retomada dos Territórios da Paz e Cidadania, em bairros com mais índices de violência.

    Os 270 veículos serão destinados a delegacias da mulher e Patrulhas Maria da Penha, serviço para promover acompanhamento preventivo periódico e garantir maior proteção a mulheres em situação de violência doméstica e familiar que já têm medidas protetivas de urgência. As Patrulhas incluem a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana.

    O mês de março será marcado pelo anúncio de diversas ações voltadas para as mulheres e comandadas pelos ministérios; a maioria dos anúncios será feita no dia 8 de março, celebrado como o Dia Internacional da Mulher. Nesse dia, as viaturas do Pronasci que serão enviadas aos estados serão exibidas na Praça dos 3 Poderes.

    Ainda em janeiro, o presidente Lula anunciou que uma das principais pautas de seu governo será o combate ao feminicídio, sinalizando, inclusive, que o Brasil precisa de penas mais severas contra esse tipo de crime. Além disso, o governo deve apresentar neste mês uma lei de equiparação de salários entre os sexos para pessoas que desempenham a mesma função.

    Fonte:Secom BR

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ