• Girl in a jacket
  • 5 COSTUMES BRASILEIROS QUE SÃO ESTRANHOS NOS ESTADOS UNIDOS ~ Blog Barreiras Noticias | Modesto Repóter

    Confira hábitos de brasileiros que são estranhos para os norte-americanos!

    Mesmo que você nunca tenha visitado os Estados Unidos, com certeza já deve ter visto em filmes e séries como os costumes e tradições americanas são bem diferentes das dos brasileiros.

    Por exemplo, você sabia que por lá, o café da manhã é bem calórico e considerado a principal refeição do dia? Ou que você mesmo abastece seu carro no posto de combustível? E que os churrascos são feitos apenas com hambúrgueres e salsichas?

    Mas se formos pensar, nós também temos comportamentos e práticas consideradas bem estranhas para os americanos também. Para que você conheça mais sobre a cultura americana com exemplos do nosso dia a dia, a Wizard listou os 5 costumes brasileiros considerados estranhos para os americanos. Confira:


    1. Cumprimentar ou se despedir de alguém com beijos no rosto

    Esse costume que aqui no Brasil divide opiniões sobre se deve ser um, dois ou três beijinhos no rosto para dar oi para alguém, simplesmente não tem discussão nos Estados Unidos. Muito reservados com desconhecidos, esta atitude tão normal no Brasil é considerada invasiva e inconveniente por lá. Abraços e beijos somente quando a pessoa já tiver um grau de intimidade suficiente. Isso também serve para mensagens de celular e e-mails se você  conhecer muito bem a pessoa. Por isso, para evitar serem mal interpretados, os americanos costumam cumprimentar as pessoas com um simples aperto de mão.


    2. Tomar banho todos os dias e escovar os dentes após as refeições

    Apesar de por aqui ser extremamente normal e higiênico tomar banho todo dia (algumas pessoas tomam até mais de uma vez por dia), este hábito é considerado exagero para os americanos. Além do clima frio fazer com que o banho diário não seja uma “necessidade”, eles ainda acreditam que este hábito prejudica a pele e os cabelos. A mesma regra vale para escovar os dentes: enquanto nós temos o costume de escovar sempre que possível após qualquer refeição, eles acreditam que depois de acordar e antes de dormir é o suficiente pra deixar os dentes limpos.


    3. Comer pizza com garfo e faca

    Considerado quase um “crime” principalmente por nova-iorquinos, se você comer pizza com garfo e faca nos Estados Unidos, certamente será reconhecido como turista. Por aqui é bem normal comer a pizza com talheres (alguns até acrescentam catchup ou azeite nas fatias), mas por lá, é praticamente inadmissível não comê-la com as mãos. O mesmo vale para sanduíches: se você não quer sujar as mãos e quer segurar o lanche com um guardanapo, pode esperar os olhares curiosos.


    4. Chamar uma pessoa mais velha ou desconhecida pelo primeiro nome

    Nos Estados Unidos, isso é até falta de respeito. Só podemos chamar uma pessoa mais velha ou desconhecida por “Mr.” para homens e “Mrs, Miss, Ms” para mulheres, seguido do sobrenome da pessoa. Ou seja, se você acabou de conhecer o Carlos Tavares agora, deve chamá-lo de “Mr. Tavares”. Por isso, só se chama uma pessoa pelo primeiro nome depois de adquirir intimidade. No Brasil, além de falarmos apenas o nome, ainda temos a mania de chamar as pessoas por apelidos.


    5. Comer abacate com açúcar

    Não só nos Estados Unidos, mas também em alguns países da Europa, o abacate não é um alimento “doce”. Popularizado pelos guacamoles mexicanos, o abacate só é consumido com sal e pimenta-do-reino na América do Norte, em saladas ou como aperitivo. Apesar de essa fruta cair muito bem com açúcar ou como vitamina, não vai ser fácil convencer um americano a provar essa iguaria do nosso jeito.

    Conhece mais algum hábito brasileiro que é considerado diferente nos Estados Unidos? Escreva nos comentários!

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ