• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS ESTÃO SEM AULAS EM TABOCAS DO BREJO VELHO. PAIS DENUNCIAM GESTÃO MUNICIPAL ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     Crianças com necessidades especiais deixam de assistir a aulas na rede municipal de Educação em Tabocas do Brejo Velho (BA) devido a uma reforma tardia nas instalações das escola Reino da Alegria e Creche professora Angelina.

    Com o ano letivo de 2023, já iniciado em outras unidades educacionais do País e do próprio município em pleno funcionamento é uma realidade que difere das crianças matriculadas no maternal na creche Professora Angelina e no pré 1 e 2 na escola Reino da Alegria, localizados no município de Tabocas do Brejo Velho. Hoje 04 de abril de 2023, o poder público municipal se quer se manifestou com uma provável data de retorno das aulas dessas crianças.

    A Constituição da República Federativa do Brasil, assegura que a educação, direito de todos e dever do Estado.

    Foi apurado por nossa equipe de reportagem que o atraso do início das aulas, se deve a uma reforma na Escola Reino da Alegria, onde estão matrículados crianças do Pré 1 e 2, primeiro e segundo ano, e como a reforma iniciada foi tardia e em todas as dependências da unidade, para que supostamente as crianças do ensino fundamental não ficassem sem aulas, sendo as turmas do 1° e 2° ano levadas para o prédio da creche, onde funciona o maternal, ficando prejudicadas as que ali deveriam estar, e sem previsão de quando retornarão, agindo a prefeitura municipal de Tabocas do Brejo Velho em desacordo com a lei 12.797/2013 que dispõe sobre a obrigatoriedade da Educação Infantil.

    Com a mudança e as reformas, as crianças portadoras de necessidades especial do Município de Tabocas do Brejo Velho no oeste do estado, estão ainda sem atendimento de profissionais como psicopedagogo e psicologo educacional, pois tais atendimento eram realizados nas dependências da Creche municipal. Os atendimentos são garantido pela Lei Berenice Piana (Lei 12.764/2012) e dever do município prove-los.

    No vídeo a abaixo, Fernando de apenas 3 anos de Idade, não consegue entender porque não pode ir pra escola, a criança que é autista necessita de cuidados especiais. fonte: Leitor do Blog

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ