• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Produtividade no campo eleva confiança de bons negócios na Bahia Farm Show 2023 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     Os primeiros levantamentos da atual safra agrícola vêm apontando para mais um ano promissor nas lavouras baianas, o que deverá refletir de forma direta nos bons negócios que serão fechados na próxima edição da Bahia Farm Show, entre os dias 6 e 10 de junho, em Luís Eduardo Magalhães. Segundo o último boletim da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), divulgado na segunda-feira (23), o Oeste da Bahia deverá colher um total de 11,7 milhões de toneladas de grãos, um aumento de 6,7% em relação ao ciclo anterior. Carro chefe da economia baiana, a soja, em fase final de colheita, deverá garantir uma safra com 7,477 milhões de toneladas, 7,7% a mais do que no ano passado. Milho e algodão também deverão ajudar a elevar os resultados promissores no campo, com previsão de colher 2,2 milhões e 1,4 milhão de toneladas, respectivamente, ambas superando a safra anterior.

    O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, acredita que com esses resultados no campo, os produtores estejam capitalizados e pensando em investir cada vez mais em maquinário, tecnologia e soluções para proporcionar ainda mais produtividade para as próximas safras. “Esperamos que se confirmem os ótimos resultados em campo, não somente na Bahia, mas nos estados vizinhos do Maranhão, Tocantins e Piauí, da área do Matopiba, e que os agricultores venham para a Bahia Farm Show comemorar os resultados com mais investimentos para os seus negócios. Durante a feira teremos os agentes financeiros, com créditos a juros e prazos facilitados, e empresas expositores da área de tecnologia agrícola que vão trazer o que há de mais moderno para ser aplicado nas lavouras, com demonstrações das principais novidades do mercado mundial”, reforça Ranzi, que também é presidente da Bahia Farm Show.

    Diante da perspectiva da safra em andamento, a organização da feira pretende manter os excelentes resultados dos negócios da edição passada, que atingiu recordes históricos, com R$ 7,9 bilhões em volume de negócios fechados e um público visitante de mais de 100 mil pessoas. “De forma inédita, três meses antes do início da feira, 100% da área disponibilizada para as empresas expositoras já estava fechada, e ainda temos uma lista de espera, o que demonstra o interesse cada vez maior do mercado em estar junto conosco e atrelar a sua marca à da Bahia Farm Show. Já ampliamos a área do complexo para possibilitar mais conforto, comodidade e segurança, e estamos trabalhando nessa reta final para levar a melhor experiência para expositores e visitantes”, reforça o diretor executivo da Bahia Farm, Alan Malinski. Estão confirmadas como expositores 420 empresas do setor de maquinário e equipamentos agrícolas, sementes, defensivos e fertilizantes, aviação, veículos, software, tecnologia de irrigação, imobiliário, agentes financeiros, dentre outros produtos e serviços. 

    Sobre o evento - Considerada a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste e no ranking das três maiores do Brasil em volume de negócios, a Bahia Farm Show compreende uma área total de 215 mil m2, com ruas 100% asfaltadas, sendo parte delas cobertas, restaurantes e lanchonetes, auditórios, estacionamento gratuito, posto médico, sanitários e segurança 24 horas. 

    Durante os cinco dias de feira, também serão realizados leilões de gado de corte e de leite, palestras, oficinas e treinamentos e espaço destinado à comercialização de produtos da agricultura familiar. O evento é organizado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Abapa, Fundação Bahia e Assomiba. Estão confirmadas, até o momento, como patrocinadores do evento: Banco do Brasil, Banco Original, Banco do Nordeste, Bradesco, Desenbahia, Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Santander, Sicredi e Sicoob, Senar/FAEB e WP Agro Empresarial.

    Fonte:Da Assessoria de Comunicação

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ