Uma fatalidade aconteceu também neste domingo (24), na Praia de Cururupe, localizado no bairro de Nossa Sra. da Vitória, em Ilhéus, a 38 km de Itabuna.
As vítimas de afogamento na manhã deste domingo na cidade de Ilhéus já foram identificadas: trata-se do casal de namorados Gabrielly Brito de 20 anos e Ricardo Fernandes de 24 anos.
Gabrielly é natural de Tremedal e Ricardo de Vitória da Conquista. Tudo indica que um tentou salvar o outro durante o afogamento. O clima é de tristeza em Tremedal. Os corpos foram removidos para o DPT de Ilhéus.
A Praia do Cururupe possui um histórico de afogamentos e acidentes com pulos da ponte, onde poderia ter obrigatoriamente um posto fixo de salva-vidas, em funcionamento. No portal da Prefeitura de Ilhéus, é possível notar que existe o quantitativo efetivo de profissionais da área nominada Secretaria Municipal De Ordem Pública, onde há 310 servidores; desses, 85 são salva-vidas. E a pergunta que fica: Onde estavam os funcionários do local, no momento da tragédia?