• Girl in a jacket
  • Morre aos 65 anos Jorginho Sampaio, ex-presidente do Vitória e grande empresário do axé ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     O futebol baiano e o axé se juntam em luto nesta quarta-feira (13). Faleceu aos 65 anos Jorge Sampaio, empresário de sucesso no axé e ex-presidente do Vitória. A causa da morte não foi informada.

    Empresário musical que trabalhou com nomes como Ivete Sangalo, Tatau e Daniela Mercury, Sampaio se tornou uma das grandes referências quando se fala em festas na Bahia, principalmente o Carnaval de Salvador. Jorginho também foi um dos fundadores da Banda e do bloco Eva. Em 2006, ele deu um tempo da folia para assumir o comando do Vitória, em plena Série C, e colaborou com a retomada do Leão, que conseguiu subir para a Série A em 2007.

    “A transição não foi difícil. Afinal, música e futebol são manifestações de massa. Há semelhanças”, disse, ao ser questionado sobre o fato de trabalhar no esporte.

    Ele deixou o seu clube do coração em 2009 e só voltou a trabalhar no Leão em 2017, quando foi assessor do departamento de futebol na gestão do ex-presidente Ivã de Almeida.

    Nos últimos anos, Jorginho sofreu com muitos problemas de saúde. Precisou lutar com infartos e a Covid-19. Sua última internação aconteceu em dezembro do ano passado, quando ficou em estado grave por conta de mais um infarto.

    O Vitória deve se manifestar ao longo do dia para homenagear seu ex-gestor.


    (Bahia Noticia)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ