• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • BARREIRAS ‘Nossa pré-candidatura foi a que mais cresceu’, diz Danilo Henrique sobre pesquisa BN/Séculus ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Danilo Henrique (PP) disse, nesta segunda-feira (22), que recebeu com tranquilidade e confiança a pesquisa BN/Séculos, sobre as eleições municipais de Barreiras. Na sondagem, Danilo e o ex-deputado federal, Tito Cordeiro (PT), aparecem empatados tecnicamente, com 16,75% e 15,25%, respectivamente, no cenário espontâneo, quando não são apresentados nomes dos candidatos.

    Para o progressista, a pesquisa eleitoral mostra uma realidade de momento e que, neste momento, ele possui a pré-candidatura que mais cresceu nos últimos 9 meses, no município. “Sabemos que a estrada é longa, mas essa nova pesquisa reforça que estamos no caminho certo”, comemorou Danilo Henrique.

    Danilo disse ainda que vai seguir dialogando com a população, com o projeto Barreiras Daqui Pra Frente, para vivenciar de perto as demandas de todas as localidades de Barreiras. Afirmou também que vai buscar o apoio do prefeito Zito Barbosa (UB), e dos pré-candidatos Emerson Cardoso (Avante), Karlúcia Macedo (MDB) e Otoniel Teixeira (UB).

    “O diálogo franco com o povo, olho no olho, refletiu nesta pesquisa. E vamos seguir assim, firmes neste propósito, conversando com as lideranças políticas do município, para consolidar este novo projeto para Barreiras”, reforçou.

    Cenários

    Além do empate técnico entre o progressista e o petista, a pesquisa BN/Séculos mostra o vereador Otoniel Teixeira (UB) com 7%, seguido da ex-vice-prefeita Karlúcia Macedo (MDB), 2,0%, e do atual vice-prefeito Emerson Cardoso (UB), com 1,75%. Já a secretária estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira (PSD), soma 0,25%.
     
    No cenário estimulado, quando são apresentados nomes dos possíveis candidatos aos entrevistados, o empate técnico permanece, contudo, o ex-deputado aparece à frente: Tito tem 28,35% das intenções de voto e Danilo Henrique fica com 25,38%.

    Otoniel aparece com 11,50%, Karlúcia (4,88%), Emerson (4,50%) e o empresário do agro, David Schmidt, pontua com 2,75%. Indecisos, nulos e brancos somam 21,64%. Não souberam ou preferiram não responder (0,75%).

    A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob número BA-08779/2024, ouviu 800 eleitores, entre os dias 15 e 17 de abril. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e 95% de intervalo de confiança.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ