• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Bahia tem duas cidades entre as 50 mais violentas do mundo ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     Feira de Santana, na Bahia, é a cidade brasileira mais violenta, segundo levantamento elaborado pela ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal. Com taxa de 58.69 homicídios por 100 mil habitantes, a Princesinha do Sertão ocupa a 19ª posição na lista mundial e a primeira entre as 10 do Brasil apontadas na pesquisa.

    Além de Feira, Salvador aparece na 31ª colocação no ranking das 50 cidades mais violentas do mundo, a 3ª pior situação no território nacional. Os dados se referem a 2023.

    Das cidades brasileiras com mais mortes violentas, sete estão na região Nordeste e três estão no Norte. Em comparação com o ano de 2022, o país melhorou os índices, já que a cidade mais violenta ocupava a 11ª posição e agora está na 19ª colocação.

    Mossoró, no Rio Grande do Norte, que era a cidade mais violenta de 2022, deixou o ranking este ano, da mesma forma que a capital potiguar, Natal, e a cidade baiana de Vitória da Conquista. Já Caruaru, Macapá e Porto Velho, que não apareceram no ano anterior, entraram no triste ranking.

    Confira as 10 cidades brasileiras mais violentas:

    19ª – Feira de Santana
    27ª – Manaus
    31ª – Salvador
    33ª – Recife
    34ª – Macapá
    37ª – Maceió
    39ª – Fortaleza
    41ª – Porto Velho
    46ª – Teresina
    47ª – Caruaru

    As cidades mais violentas do mundo são as mexicanas Colima, pelo segundo ano consecutivo, e Ciudad Obregón, com 117,83 assassinatos por 100 mil habitantes.

    Entre os países com mais cidades no ranking estão México (16 cidades), Brasil (10), Colômbia (8) e Estados Unidos (6). África do Sul aparece com quatro cidades entre as mais violentas no levantamento.

    Fonte: Correio

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ