Durante a Operação Romaria 2024, que foi realizada em Bom Jesus da Lapa, a CIPRV/Barreiras recuperou mais seis motocicletas, nos municípios de Serra do Ramalho e Sítio do Mato. Outras três motos foram recuperadas no último sábado e domingo (03 e 04), totalizando nove motocicletas recuperadas no evento religioso.
A primeira moto recuperada foi ontem, segunda-feira, 5, por volta das 8h45, quando uma guarnição do TOR realizava patrulhamento no perímetro urbano na cidade de Sítio do Mato, quando avistou uma motocicleta HONDA/CG 160 FAN sem a placa de identificação, estacionada em uma calçada. Foram realizadas buscas para localizar o proprietário ou condutor, porém, sem êxito. Em análise minuciosa, notou adulteração no número do motor e chassi. Em buscas ao sistema, identificou a placa original e constatou que o veículo possui restrição de furto ocorrido em Brasília/DF, no dia 05/10/2023.
A segunda moto recuperada foi ontem, segunda-feira, 5, por volta das 9h30, quando uma guarnição do TOR realizava patrulhamento no perímetro urbano na cidade de Sítio do Mato, quando avistou uma motocicleta HONDA/CG 150 Titan MIX EX ostentando a placa de identificação com o lacre violado. Não foi encontrado o proprietário ou condutor. Ao realizar o procedimento de identificação veicular, notou-se adulteração no número do motor e do chassi, e ao consultar o sistema, identificou a placa original e constatou uma restrição de furto na cidade de Goiânia/GO, no dia 03/05/2012.
A terceira moto recuperada, foi ontem, segunda-feira, 5, por volta das 10h20, quando uma guarnição do TOR realizava patrulhamento no perímetro urbano na Cidade de Sítio do Mato, quando avistou uma motocicleta HONDA/NXR160 BROS ESDD, ostentando a placa de identificação sem o lacre. O condutor ou proprietário também não foi encontrado. Ao realizar a consulta e o procedimento de identificação veicular, foi constatada adulteração no número do motor e do chassi, bem como visível remarcação da placa, suspeitando-se tratar de um veículo clonado. Em que pese os esforços da guarnição, não foi possível identificar o veículo original.
A quarta moto recuperada, foi ontem, segunda-feira, 5, por volta das 11h, uma guarnição do TOR realizava patrulhamento no perímetro urbano na Cidade de Sítio do Mato, quando avistou uma motocicleta HONDA/ XRE 300, estacionada de forma irregular. condutor ou proprietário também não foi encontrado. Ao realizar a consulta e o procedimento de identificação veicular, foi constatada adulteração no número do motor e do chassi, bem como visível remarcação da placa, suspeitando-se tratar de um veículo clonado. Em que pese os esforços da guarnição, não foi possível identificar o veículo original.
A quinta moto recuperada foi ontem, segunda-feira, 5, por volta das 16h50h, policiais do TOR da CIPRv/Barreiras realizavam patrulhamento e abordagens na BA 161, no município de Serra do Ramalho, quando avistaram uma motocicleta HONDA/CG 160 FAN, de cor preta, estacionada às margens da rodovia. Não foi encontrado o proprietário ou condutor. Em ato contínuo, ao realizarem o procedimento de identificação veicular, notaram adulteração no número do motor e do chassi. E, em consulta ao sistema, identificaram a placa original, bem como uma restrição de furto ocorrido em Brasília/DF, no dia 17/07/2024, conforme B.O. registrado.
A sexta moto recuperada foi ontem, segunda-feira, 5, por volta das 17h20, policiais do TOR da CIPRv/Barreiras realizavam patrulhamento e abordagens na BA 161, no município de Serra do Ramalho, quando avistaram uma motocicleta HONDA/CG 160 FAN, de cor prata, estacionada às margens da rodovia. Também não foi encontrado o condutor. Em ato contínuo, ao realizarem o procedimento de identificação veicular, notaram adulteração no número do motor e do chassi. E, em consulta ao sistema, identificaram a placa original, bem como uma restrição de furto ocorrido em Brasília/DF, no dia 05/10/2023, conforme B.O. registrado.
Todas as seis motocicletas recuperadas foram encaminhadas para as delegacias de polícia da localidade.
Fonte:Blog do Sigi Vilares, com informações da CIPRV/Barreiras