Paulinha Abelha, ex-vocalista da banda Calcinha Preta, morreu no ano de 2022 e a causa da sua morte segue sendo um grande mistério até mesmo para o companheiro da artista. Durante entrevista ao programa Geral do Povo, apresentado por Geraldo Luís, Clevinho Santana contou que até hoje não entende o que motivou a morte da cantora.
“Ela entrou andando no hospital, o médico examinou, fez uma ultrassom e viu que os rins e fígado estavam bem debilitados, e foi onde começou toda a agonia, porque ela precisou fazer hemodiálise e ela só era feita na UTI. Daí, pronto… A hemodiálise não deu certo, não estava filtrando o sangue dela”, relatou.
Por causa do quadro de comprometimento multissistêmico, Paulinha ficou dias sem urinar. “E passaram os dias e ela estava ficando mais agoniada porque ela estava há muitos dias sem urinar, ela estava começando a inchar, ficar com as mãos inchadas, e ela estava ficando muito agitada na UTI”, destacou.
Entretanto, mesmo com uma grande mobilização dos profissionais de saúde, Clavinho afirmou que não recebeu respostas sobre a morte de Paulinha. “Tiveram que intubar ela.
Fizeram todos os tipos de exames, teve um médico que foi contratado aqui de São Paulo pra ficar três dias lá para fazer um acompanhamento, e mesmo assim ele não conseguiu identificar o que tinha realmente causado na Paulinha. Até hoje no laudo da Paulinha está causa indefinida. Até hoje não temos respostas sobre a morte dela”, declarou.