• Girl in a jacket

  •  A maioria conhece “Big” George Foreman como protagonista de uma das lutas mais lendárias do boxe: a “Batalha na Selva”, quando enfrentou Muhammad Ali em 1974, no Zaire (atual República Democrática do Congo). No duelo, eternizado no documentário vencedor do Oscar “Quando Éramos Reis”, o então invicto e temido Foreman foi derrotado por um Ali desacreditado, que recuperou o cinturão mundial com uma estratégia genial e resistência surpreendente.

    Mas Foreman foi muito mais do que essa derrota. O pugilista americano entrou para a história novamente em 1994, ao se tornar, aos 45 anos, o mais velho campeão mundial dos pesos pesados — um feito inédito e ainda não superado.

    Na ocasião, enfrentou Michael Moorer, um campeão jovem e técnico, que dominava a luta round após round. No entanto, Foreman manteve a calma, suportou o castigo e, com um golpe certeiro no 10º assalto, nocauteou o adversário e recuperou o título mundial, 20 anos após perdê-lo para Ali.

    Além do sucesso nos ringues, George Foreman também se tornou empresário de sucesso, com sua linha de grelhadores elétricos, e figura inspiradora por sua trajetória de superação, fé e longevidade esportiva.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ