• Girl in a jacket
  • A médica Byanca Araújo

    Profissionais de saúde de Luís Eduardo Magalhães participaram de mais uma capacitação na tarde desta sexta-feira (28), na sede do Sindicato Rural. Na ocasião, o médico Wesley Douglas Cedroni e o coordenador do Lacen, Fabrício Pereira, abordaram sintomas, tratamento e diagnóstico das principais arboviroses (dengue, zika e chikungunya).

    A médica Byanca Araújo, que atende na Unidade Básica de Saúde Luis Gustavo, no bairro Mimoso 2, parabenizou a iniciativa.



    Fabrício Pereira, coordenador do Lacen
    "Essas capacitações nos colocam em permanente atualização quanto às condutas e protocolos que devemos manter dentro da atenção básica."


    O médico Wesley Douglas Cedroni

    O secretário de Saúde do município, Dr. Pedro Henrique Ribeiro, ressaltou a importância dos treinamentos e ações preventivas para a diminuição de casos em Luís Eduardo.

    "Graças às ações preventivas realizadas, estamos com números baixos de notificações dessas doenças", declarou.


    Ao centro: O secretário de Saúde, Dr. Pedro Henrique Ribeiro, o médico Wesley Douglas Cedroni e a diretora de Vigilância em Saúde, Juliana Melo Amaral

    "Os treinamentos e capacitações precisam acontecer o tempo todo, e não apenas para médicos. Estamos abrangendo todos os profissionais de saúde. Hoje, por exemplo, temos aqui enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos da atenção primária e da emergência, buscando atender, acolher e ter maior efetividade nos diagnósticos", concluiu. (SECOM, prefeitura de LEM).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ