
Na manhã desta segunda-feira (19), por volta das 10h, a Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães realizou uma sessão extraordinária convocada em regime de urgência para votar, o Projeto de Lei n° 035/2025, de autoria do poder executivo, que autoriza a permuta de terrenos entre o município e o Governo do Estado da Bahia.
Segundo a Câmara de Vereadores, o objetivo da proposta é reorganizar os espaços públicos da cidade e abrir caminho para novos projetos nas áreas de infraestrutura, saúde e educação. Um dos principais pontos da iniciativa é a cessão de um terreno localizado na região do DISEP, que será destinado à construção do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Após a sessão, o repórter Weslei Santos conversou com o presidente da Casa, vereador Reinildo Nery, que destacou a importância do projeto. “A aprovação desse projeto representa um grande avanço para Luís Eduardo Magalhães. Com a instalação do DPT, a cidade deixará de depender exclusivamente de Barreiras em casos de homicídios, acidentes ou outras situações que exigem perícia. Infelizmente, já tivemos casos em que vítimas permaneceram mais de oito horas sobre o asfalto quente sendo coberto por um pano ou lençol aguardando a chegada de peritos. Conheço famílias que passaram por isso”, relatou.
A urgência na convocação da sessão se deve ao fato de que os recursos para a construção do Departamento de Polícia Técnica já estão disponíveis, e a liberação da área é fundamental para o início das obras.
O projeto agora será mandado pro governo para sanção do Executivo Municipal.