• Girl in a jacket
  •  


    Salvador lidera o número de títulos de eleitor com pendências na Justiça Eleitoral da Bahia. De acordo com dados atualizados nesta terça-feira (13) pelo portal de Estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 60.478 eleitores da capital baiana estão em situação irregular e correm risco de ter o título cancelado.

    Na sequência do ranking estadual aparecem os municípios de Feira de Santana (9.349), Vitória da Conquista (7.311), Camaçari (5.770) e Porto Seguro (5.278), este último figurando entre os dez maiores colégios eleitorais da Bahia.


    Em todo o estado, mais de 260 mil eleitores podem perder o direito ao voto. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o prazo final para regularização é 19 de maio. O cancelamento do título ocorre quando o cidadão deixa de votar em três eleições consecutivas, sem apresentar justificativa nem quitar eventuais multas.


    Para resolver a situação, o eleitor pode utilizar o aplicativo e-Título, acessar o Autoatendimento Eleitoral no site do TSE ou procurar o cartório eleitoral mais próximo. O pagamento de multas pode ser feito via boleto (GRU), PIX ou cartão de crédito. A compensação dos pagamentos por PIX é imediata; por GRU, pode levar até 48 horas.


    Com o objetivo de facilitar o acesso ao serviço, os cartórios eleitorais da capital e do interior funcionarão em regime de plantão no próximo sábado (17), das 8h às 12h.


    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ