• Girl in a jacket

  •  O ministro da Educação, Camilo Santana, defendeu nesta quarta-feira (13) a necessidade de regulamentar o funcionamento das redes sociais utilizadas por crianças e adolescentes no Brasil. Em entrevista ao Canal Gov, ele alertou para o risco de estímulos à pedofilia, violência e outras atividades criminosas nas plataformas digitais.

    “É preciso ter uma regulamentação clara, forte no Brasil em relação à responsabilização dessas plataformas que estimulam, não só a pedofilia, mas também o estímulo à violência, ao uso de armas, ao crime, às ações antidemocráticas”, afirmou o ministro. Ele ressaltou ainda que a participação do Congresso Nacional é fundamental para avançar na proteção de crianças e adolescentes.

    Camilo Santana respondeu a críticas que associam a regulamentação à restrição da liberdade de expressão, enfatizando que “a lei que vale para o mundo real, o analógico, é a mesma lei que tem que valer para o mundo digital”.

    O posicionamento ocorreu em referência a denúncias de perfis e influenciadores digitais que expõem menores de idade de forma sexualizada, tema abordado pelo youtuber Felca em seu vídeo sobre “adultização” nas redes sociais.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ