• Girl in a jacket

  •  O governo federal está elaborando um conjunto de medidas para simplificar e reduzir os custos da obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As mudanças vão além da diminuição do número de aulas práticas e incluem a oferta de cursos gratuitos, que poderão ser realizados de forma online ou até mesmo em escolas públicas.
    Com a proposta de flexibilizar a obrigatoriedade das aulas em autoescolas, o governo pretende permitir que alunos negociem diretamente com instrutores particulares, desde que eles possuam certificação obtida em cursos oferecidos pelo Ministério dos Transportes ou pelos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans).

    O detalhamento das medidas foi apresentado nesta quarta-feira (29) pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, durante o programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

    De acordo com o ministro, a expectativa é que as novas regras entrem em vigor ainda este ano, por meio de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Antes disso, o governo está colhendo sugestões da sociedade por meio de audiências públicas, abertas até o dia 2 de novembro.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ