• Girl in a jacket
  •  


    Nesta terça-feira (28), a Prefeitura de Barreiras, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Sustentabilidade; Agricultura e Tecnologia; e de Cultura e Turismo, participou da apresentação da proposta do Projeto Integrado de Arborização, realizada na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A iniciativa é da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri) e tem como meta o plantio gradativo de 1,5 milhão de mudas nos próximos anos.  

    O projeto, apresentado pelo secretário de Agricultura da Bahia, Pablo Barrozo, será construído por várias entidades e executado pela Prefeitura de Barreiras, com ações estruturadas de implantação e manutenção que visam promover o conforto térmico e ambiental em uma cidade de clima árido como Barreiras.  “Essa parceria mostra que é possível construir ações coletivas e sustentáveis, unindo poder público, instituições de ensino, entidades de classe e a sociedade civil. Juntos, vamos desenvolver um plano de arborização que garanta mais qualidade de vida e um futuro ambientalmente equilibrado para nossa cidade”, destacou Demósthenes Júnior, secretário de Meio Ambiente de Barreiras.

    Durante a reunião, foi formado um grupo de trabalho interinstitucional, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que reunirá representantes de diversas entidades, associações e instituições de ensino. Esse grupo será responsável por elaborar, até o final deste ano, o plano detalhado de arborização e, já com o início do ciclo das chuvas, começar o plantio. As ações vão contemplar áreas mais degradadas do município, como praças públicas, canteiros de avenidas, margens de rios, parques naturais, regiões centrais e bairros residenciais, garantindo a recuperação ambiental e o aumento das áreas verdes da cidade.

    O encontro contou ainda com a presença dos secretários Joaquim Neto (Agricultura e Tecnologia) e Gulla (Cultura e Turismo e os demais parceiros da iniciativa, como representantes da Câmara de Vereadores de Barreiras, Universidade do Oeste da Bahia (UFOB), Associação de Engenheiros do Oeste da Bahia (Asseob), Associação Baiana de Pecuária (Acrioeste), membros da Comissão da Paz, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), dos vereadores Rider Castro e Dicíola Baqueiro, e sociedade civil organizada.

    Dircom/PMB

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ