• Girl in a jacket

  •  Uma operação conjunta das forças de segurança da Bahia e de Sergipe resultou na prisão de 15 pessoas e na desarticulação de um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas, armas, homicídios e lavagem de dinheiro. A ação, deflagrada nesta quinta-feira (30), também registrou a morte de um dos investigados durante confronto com a polícia.


    Entre os presos está o vereador de Ubaitaba, George Santana (PCdoB), que foi flagrado com R$ 130 mil em espécie, além de seu assessor, Carlos Rodrigo. Outro político, o vereador de Maraú, Jeazi Assunção da Hora, conhecido como Cara de Nike (Avante), foi alvo de mandado de busca e apreensão.

    As investigações apontam que o grupo utilizava servidores públicos e agentes políticos para lavar recursos ilícitos e financiar atividades criminosas, movimentando mais de R$ 20 milhões. A Justiça Estadual da Comarca de Ubaitaba expediu 16 ordens de busca e apreensão e determinou o sequestro de bens ligados à organização para descapitalizar a rede criminosa.

    As ações ocorreram em Ubaitaba, Maraú, Itacaré, Salvador, Itapetinga e Itabuna, na Bahia, e em Santa Luzia do Itanhy, em Sergipe, onde o suspeito apontado como mandante de homicídios em Ibirapitanga e Aurelino Leal morreu após confronto com policiais. Outros quatro alvos permanecem foragidos.

    Mais de 150 agentes participaram da operação, incluindo integrantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Ilhéus (FICCO) e do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Sergipe).

    Em nota, a Câmara Municipal de Ubaitaba afirmou que os fatos investigados são de responsabilidade individual e não refletem a conduta institucional da Casa, reforçando confiança na Justiça e nas autoridades responsáveis pelo caso.


    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ