• Girl in a jacket

  •  O mês de fevereiro de 2026 terminou com o menor número de mortes violentas dos últimos 14 anos na Bahia, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

    O índice considera casos de homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte, com base nos registros das Polícias Civil e Científica.

    Em números absolutos, foram contabilizadas 258 ocorrências em fevereiro deste ano, contra 341 no mesmo período de 2025. A redução percentual foi de 24,3%.

    O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou o trabalho das forças de segurança.

    “Parabenizo todos os policiais e peritos por esse importante resultado. Homens e mulheres que promovem diariamente o patrulhamento ordinário, ações de inteligência e de repressão qualificada contra o crime organizado”, afirmou.

    Werner também ressaltou as ações do Programa Bahia Pela Paz e a importância da integração entre instituições estaduais, federais e municipais, além dos sistemas de Justiça e Defesa Social, como estratégia para fortalecer a promoção da paz social.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ