• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket

  •  Cerca de 90 estudantes da Universidade Federal da Bahia apresentaram sintomas gastrointestinais após almoçarem no restaurante universitário do campus de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, na terça-feira (5).

    Segundo relatos dos alunos, os sintomas começaram poucas horas após a refeição servida no local. Entre os principais sinais apresentados estavam dores abdominais, vômitos e diarreia.

    Após a repercussão do caso, estudantes acionaram a Vigilância Sanitária e registraram denúncias junto à universidade. Nesta quarta-feira (6), o restaurante foi interditado temporariamente para investigação.

    De acordo com a Vigilância Sanitária, a cozinha industrial responsável pelo preparo das refeições também foi interditada. Durante a fiscalização, foram identificadas irregularidades como ausência de alvará sanitário, falhas nas condições de armazenamento e transporte de alimentos, além de utensílios considerados inadequados para uso.

    A empresa terceirizada era responsável pela produção de cerca de 500 refeições diárias destinadas aos estudantes do campus.

    Alunos também relataram problemas anteriores no restaurante universitário, incluindo a presença de objetos estranhos nos alimentos, como fios de cabelo, pedras e até parafusos.

    Em nota, a direção da Ufba informou que notificou a empresa responsável pelo serviço e afirmou que está acompanhando o caso junto aos órgãos competentes. A universidade também declarou que busca alternativas emergenciais para garantir alimentação aos estudantes cadastrados em programas de assistência estudantil.

    Até o momento, a empresa terceirizada responsável pela cozinha industrial não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ