• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • JUSMARI APRESENTA REQUERIMENTO PARA REALIZAÇÃO DE SESSÃO ESPECIAL EM DEFESA DO TRANSPORTE COMPLEMENTAR INTERMUNICIPAL ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A deputada Jusmari protocolou na manhã desta quarta-feira, 11, um requerimento solicitando do presidente da Assembleia Legislativa a realização urgente de uma sessão especial para debater a situação do transporte complementar intermunicipal na Bahia. Segundo ela, a  UPB – União das Prefeituras da Bahia – sob a presidência do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, tem estimulado o debate no sentido de formatar a regularização dessa atividade. Na visão da deputada, a solução adequada é a elaboração de uma lei para resolver definitivamente o problema. “Cabe a este Parlamento, no uso de suas atribuições,  normalizar a situação,  dando legalidade ao transporte complementar intermunicipal na Bahia e é isso que vou buscar com a realização da Sessão Especial especificamente para examinar com profundidade esta questão”, disse Jusmari.

    A deputada oestina enfatiza que muita gente no interior só conta com o transporte complementar para se deslocar dos povoados para a cidade a fim de resolver problemas médicos e questões urgentes do dia a dia. “É uma realidade que precisa ser levada em conta na hora de adotarmos as medidas para regulamentar esta atividade tão importante principalmente para as cidades do interior” destacou. Ela afirmou ainda que o transporte complementar intermunicipal é responsável pela geração de milhares de empregos na Bahia. “É um dado que não pode ser desprezado no debate. Vamos fazer um levantamento para sabermos quantas pessoas sobrevivem desta atividade” complementou.

    Jusmari disse também que a Assembleia Legislativa possui as prerrogativas para protagonizar um diálogo com a Agerba e com o governo da Bahia, visando ajustar as condições para que o transporte complementar intermunicipal preste serviços as comunidades dentro das condições adequadas, dignas e seguras. “Este é o nosso objetivo ao propormos a realização desta Sessão Especial” finalizou a parlamentar.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ